E-mail

contato@institutoedumariano.com.br

Telefone

(71) 98301-0506

Siga:

Instituto Edu Mariano X Comitê Brasileiro de Clubes

CBC é um comitê que tem como objetivo, junto aos clubes, incentivar a formação de atletas e competições.

Sobre o CBC

Fundado em 1990, o CBC tornou-se referência nacional de excelência esportiva, consolidando-se como a entidade central dos clubes formadores de atletas no Brasil por meio da implementação conjunta de uma sólida Política de Formação de Atletas. A chegada a esse status se deve aos anos de crescimento e evolução da instituição, que atualmente se posiciona ao lado do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em subsistema específico do Sistema Nacional do Desporto (SND).

Relação CBC x IEM

A parceria se iniciou em 2020, ano de ingresso do Instituto Edu Mariano no CBC, que ainda se chamava Confederação Brasileira de Clubes. Permitindo aperfeiçoar os treinamentos e evolução das seguintes modalidades: Basquete 5×5 e Basquete 3×3.

Em 2023, o instituto volta a reintegrar como Aspiranteno Ciclo Olímpico 2021-2024. Focado na participação em competições de modalidades do Ciclo Olímpico 2021-2024.

Os Clubes Aspirantes terão direitos a benefícios que incluem passagens aéreas para participação em Campeonatos Brasileiros Interclube (CBI), vaga em um dos cursos de extensão da UNICAMP e participação no Fórum Nacional de Formação Esportiva com duas passagens aéreas, hospedagem e alimentação para o evento.

Além disto, os Clubes Aspirantes também passam a receber diretamente os boletins e todo o material institucional de divulgação do Programa de Formação de Atletas do CBC, assim como será assegurada a participação destes nas oficinas técnicas promovidas pelo CBC e nos cursos realizados em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), além de se capacitar para obter a certificação exigida pela governo federal para atender a Lei nº 9.615/1998 e assim ter acesso a novas fontes de financiamento, seja do próprio CBC, a partir dos Atos Convocatórios de descentralização de recursos, e também outras como a Lei de Incentivo ao Esporte.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *