E-mail

contato@institutoedumariano.com.br

Telefone

(71) 98301-0506

Siga:

Atleta do NBB ensina basquete de graça a jovens de Salvador

Edu Mariano tem projeto social na Bahia e se divide entre os jogos pelo Vitória e as aulas para meninos do bairro de Mussurunga.

Edu Mariano foi descoberto num projeto social, quando era adolescente. Jogou 11 temporadas no NBB, seis delas no Vitória, da Bahia. Há 3 anos, então, resolveu que era hora de retribuir e fundou o Instituto Edu Mariano, pelo qual dá aulas de graça, toda sexta-feira, na quadra de um colégio de Mussurunga, bairro de Salvador: 300 meninos já passaram pelo projeto.

Com a retomada do time de basquete do Vitória em 2022, Edu Mariano voltou vestir vermelho e preto. Agora ele passa a se dividir entre a vida de jogador de basquete e a de professor do esporte. É o que conta a reportagem do Globo Esporte de Renan Pinheiro, com imagens de Tiago Ferreira e produção de Gabrielle Gomes.

– A Bahia me adotou, né? Cajazeiras me adotou, o Vitória me adotou – diz ele, que é nascido em Franca, em São Paulo, mas mora em Salvador. – Saí do projeto Adote um Talento. Hoje o que eu faço é retribuir, no basquete, o que ele fez comigo.

Jovens alunos de basquete do Instituto Edu Mariano, em Salvador, na Bahia — Foto: Reprodução de vídeo
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *